Casemiro não quer saber que está fora da Seleção e mesmo assim viaja para encontrar Dorival

Cria das divisões de base do São Paulo, o volante Casemiro se tornou um dos atletas brasileiros mais respeitados do futebol mundial. Após passar pelo tradicional Porto e empilhar taças com o Real Madrid, entre elas cinco Liga dos Campeões, o jogador trocou o clube espanhol pelo Manchester United em agosto de 2022.

Mesmo sem viver a melhor fase de sua carreira, o ex-São Paulo permanece com prestígio dentro da Seleção Brasileira. Tanto que, mesmo cortado da convocação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha no fim deste mês, Casemiro marcou presença nos primeiros dias da “era Dorival Jr.” à frente do comando técnico.

Segundo informações da imprensa britânica, o jogador viajou por cerca de três horas de carro entre Manchester e Londres para visitar o grupo de jogadores e a comissão de Dorival Jr. Capitão da equipe nos últimos anos, Casemiro fez questão de se manter por perto do ambiente da Seleção mesmo com o problema físico.

Para o seu lugar, o ex-técnico do São Paulo surpreendeu e convocadou o atacante Pepê, do Porto. Para a posição de volante, Dorival conta com os seguintes nomes: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Casemiro, mais três atletas foram cortados

Marcando presença nas primeiras sessões de treinamento do técnico Dorival Jr. mesmo sem estar à disposição, o volante Casemiro não foi o único atleta cortado da lista original apresentada pelo novo comandante da Seleção no início deste mês. Ederson, Marquinhos e Gabriel Martinelli também foram retirados da convocação.

Nas suas vagas, entraram Léo Jardim, goleiro do Vasco, Fabricio Bruno, zagueiro do Flamengo, e Galeno, atacante que tem conseguido destaque com a camisa do Porto. A estreia de Dorival está marcada para o próximo sábado, dia 23, contra a Inglaterra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.