Casemiro já assinou com o São Paulo por 5 temporadas

Créditos: Reprodução/CBF

Com o futuro indefinido no Manchester United, Casemiro foi colocado na barca de possíveis dispensas da próxima janela de transferência, marcada para janeiro. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante permanece sendo motivo de cobiça dos dirigentes tricolores, quem em 2011 conseguiram fechar contrato de renovação com o craque por cinco temporadas.

Acreditando no potencial a longo prazo do meia, o departamento de futebol do São Paulo apostou na rotatividade financeira do jogador em transferências futuras. Depois de acumular façanhas dentro de campo, o Tricolor do Morumbis prolongou a estadia do craque por mais cinco anos, fator que foi comemorado na época pelo atleta.

“Sempre deixei claro o meu carinho e respeito pelo São Paulo. Estou muito contente com a renovação e ainda mais motivado para seguir no clube e escrever aqui a minha história”, desabafou o experiente jogador no ato da extensão de seu vínculo.

Apesar da euforia dos torcedores, Casemiro acabou encerrando seu contrato com o São Paulo antes do previsto, já que em 2013 o Real Madrid exerceu a compra dos direitos econômicos do meio-campista. Na época, o clube espanhol desembolsou R$ 18 milhões aos cofres tricolores, além de percentuais referentes a bônus por metas atingidas.

Depois de fazer história com a camisa do Real Madrid, o brasileiro contou com passagens pelo Porto, até desembarcar no Manchester United, em agosto de 2022. Como resultado de sua maestria nas quatro linhas, Casemiro foi convocado por diversas vezes seguidas para defender a única seleção pentacampeã mundial.

Casemiro longe do São Paulo

Em um primeiro momento, a imprensa inglesa chegou a confirmar que o técnico Ten Hag não contava com o brasileiro para a sequência da temporada 2024/25. No entanto, a trama se tornou totalmente favorável a Casemiro, que viu o treinador ser demitido para dar lugar a Rúben Amorim. Dessa forma, o volante teve seu nome descartado do São Paulo, que sonhava com seu retorno.

Para além da possibilidade de seguir no Manchester United, o presidente Julio Casares decidiu frustrar os planos da torcida tricolor. Segundo o mandatário, nenhuma conversa foi aberta para que o meia retornasse ao clube que o revelou para o mundo.

“No caso do Casemiro não existe nada. Ele é um jogador formado aqui, um cara extraordinário, um líder, bom jogador, mas não existe nada. O Casemiro é um grande jogador, mas não tem absolutamente nada”, declarou Casares.