Casemiro encaminha saída do United e acerto com novo clube

Neste sábado (25), o Manchester United bateu o Manchester City por 2 a 1, em Wembley, e conquistou a FA Cup (Copa da Inglaterra). Foi o segundo título do clube sob o comando do técnico Erik Ten Hag, que levantou a Carabao Cup na temporada passada.

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o United, sob nova administração, espera realizar uma reformulação em seu elenco. Alguns nomes devem se despedir em breve, incluindo o brasileiro Casemiro, que deve assinar com algum clube do Oriente Médio (nome não foi revelado). 

A notícia é boa para o São Paulo, que, em caso de venda em definitivo, receberá uma porcentagem da transferência através do mecanismo de solidariedade da FIFA (por ser o clube formador).

John Murtough, atual diretor de futebol do Manchester United, viajou à Arabia Saudita em dezembro para conversar com dirigentes de clubes árabes. Um dos assuntos comentados seria a possível negociação de Casemiro, que estava em baixa. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Valentín Furlan, o United deve vendê-lo em breve para o futebol árabe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Casemiro está próximo do futebol saudita! Volante recebeu propostas para esta janela com considerável valorização salarial. Há otimismo por um acerto. Mesmo com a indefinição acerca do futuro de Erik ten Hag, brasileiro está fora dos planos do Manchester United”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter).

Casemiro ficou de fora da final

Apesar da conquista, Casemiro sequer foi relacionado para a final da FA Cup. O clube alegou que o brasileiro estava com um problema físico. A Sky Sports divulgou que ele sentiu dores no aquecimento, informação que foi confirmada pelo staff do jogador posteriormente. Ele apareceu dentro de campo durante a premiação e entrega das medalhas.