Casemiro e outros astros da Premier League entram na mira da Arábia

Os clubes da Arábia Saudita chocaram o mundo do futebol nas últimas janelas de transferências. Considerados os “novos ricos” do planeta bola, os sauditas foram capazes de tirar astros como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema da Europa. Agora, mais novos nomes já surgem no radar do endinheirado ‘Mundo Árabe’.

Um deles é velho conhecido da torcida do São Paulo: Casemiro. Cria de Cotia e multicampeão pelo Real Madrid, o volante vive má fase no conturbado Manchester United do técnico holandês Erik ten Hag. Por essa razão, é apontado como um dos desejos dos sauditas para os próximos meses pela imprensa europeia.

Mas Casemiro não está sozinho. Com bastante grana em caixa, o Fundo de Investimento Público (PIF), responsável pelos principais clubes da Arábia Saudita, promete movimentar o mercado. Parceiros do brasileiro no Manchester United, o meia Bruno Fernandes e o atacante Anthony Martial também aparecem nas especulações.

A longa lista ainda conta com os astros Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, Luka Modric, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool. Outros atletas em baixa na Europa como Thomas Partey, Richarlison e Jadon Sancho também podem seguir o ‘caminho das Arábias’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Casemiro rendeu bolada ao São Paulo

Ídolo do Real Madrid, por onde conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões da Europa e outros três do Mundial de Clubes, Casemiro surpreendeu ao, no início da última temporada, anunciar sua saída do clube espanhol. Buscando novos desafios, o experiente brasileiro acabou aterrizando na Inglaterra para defender o Manchester United.

E quem se deu bem nessa troca foi o São Paulo. Como clube formador do jogador, o Tricolor recebeu a bagatela de 2 milhões de libras, aproximadamente R$ 12,2 milhões na cotação da época. Para levar Casemiro, o United pagou 60 milhões de libras ao Real Madrid.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.