Casemiro e Antony receberam o tão aguardado “SIM” para voltar ao Brasil
Depois de um começo de temporada muito abaixo do esperado, o Manchester United optou pela demissão do técnico Erik Ten Hag. O clube agiu rápido e contratou o português Ruben Amorim para o cargo.
O ex-treinador do Sporting, de Portugal, chegou nos Red Devils e está pronto para iniciar uma nova era, tentando brigar de igual para igual com os rivais Liverpool e Manchester City. Para isso, deve implantar seu estilo de jogo.
Amorim terá liberdade para fazer as decisões necessárias neste momento de reconstrução do clube; Por sinal,alguns jogadores devem ser liberados a partir de janeiro, data de abertura da janela de transferências do inverno europeu.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal inglês “The Mirror”, o United teria colocado alguns atletas na “lista de negociáveis”. Dentre eles estão os brasileiros Antony e Casemiro, ambos formados nas categorias de base do São Paulo.
Além da dupla, outros nomes também estão incluídos, como os zagueiros Harry Maguire, Johnny Evans e Victor Lindelof, o lateral Malacia e o meia Eriksen. De fato, a tendência é que alguns saiam já na próxima janela.
São Paulo pode aproveitar a oportunidade?
Quem observa a situação de perto é o São Paulo, que pode acabar repatriando os atletas caso algumas condições sejam cumpridas. A primeira delas é que uma futura negociação seja por empréstimo, já que os contratos de Antony e Casemiro não expiram em breve.
Outro ponto de atenção é a divisão de salários. O São Paulo não possui condições de bancar os vencimentos mensais de nenhum dos atletas, que também devem ser procurados por times de outros países.