Casemiro define sobre o retorno ao São Paulo
Em baixa na Inglaterra, o volante Casemiro, que pertence ao Manchester United, tem futuro indefinido. O atleta não está em seu melhor momento e vem sendo deixado de lado nas convocações da Seleção Brasileira. Por sinal, vem sendo um dos atletas mais criticados pela torcida do clube e pela imprensa local.
Dito isso, diversos rumores foram divulgados acerca de uma possível volta do jogador ao futebol brasileiro. Chegou a ser especulado no São Paulo, clube que o formou, e no Palmeiras.
Na última segunda-feira (14), o jornalista Jorge Nicola fez questão de apurar novas informações sobre os boatos, Através de vídeo divulgado em seu canal do Youtube, o comunicador disse que não há qualquer chance de Casemiro voltar ao país natal neste momento.
O brasileiro recebe algo em torno de 18,2 milhões de libras por ano, o equivalente a R$ 133 milhões. Seu salário é um dos maiores de todo o futebol inglês, algo que ele nao deve abri mão.
“Alguém acha que o Casemiro vai abrir mão desse salário espetacular para vir jogar no Brasil? Casemiro está entre os 10 jogadores mais bem pagos da Premier League, que é o campeonato mais importante do planeta. Chance zero de jogar no Brasil, esqueçam essa história”, disse Nicola.
Vale destacar que o jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou que Casemiro não estaria nos planos do Manchester United, que gostaria de negociá-lo na janela de transferências de janeiro. O clube inglês quer reduzir sua folha salarial para abrir espaço para novas contratações, e isso implicaria na saída do brasileiro, que foi comprado em 2022.
Julio Casares falou sobre Casemiro
Ainda em maio deste ano, o presidente do São Paulo, Julio Casares, deu uma entrevista ao portal Metrópoles. Abordado sobre Casemiro, o mandatário rasgou elogios ao volante, mas garantiu que o Tricolor não deve contar com a volta da cria de Cotia tão cedo.
“No caso do Casemiro não existe nada. Ele é um jogador formado aqui, um cara extraordinário, um líder, bom jogador, mas não existe nada. O Casemiro é um grande jogador, mas não tem absolutamente nada”, finalizou Casares.