Casemiro de saída da Europa: São Paulo está de olho em negócio

Mesmo tendo sido peça fundamental no Manchester United na última temporada, o futuro de Casemiro continua indefinido. O clube inglês não vive um bom momento e deve fazer algumas mudanças no elenco a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências do inverno europeu.

Machucado, o astro da Seleção Brasileira não entra em campo desde o começo de novembro, quando sofreu um estiramento. Vale lembrar que ele foi comprado em agosto do ano passado por cerca de 60 milhões de euros fixos (cerca de R$ 313 milhões), além 10 milhões de euros (R$ 52 milhões ) caso atinja as metas  estabelecidas no contrato, que tem duração até 2026 e com opção de extensão até 2027.

Com 32 anos, o volante tende a cumprir parte de seu contrato com o United, mas sem nenhuma garantia caso o técnico Erik Ten Hag opte por reformular o plantel. Em caso de saída, Casemiro está sendo observado de perto pelo futebol árabe, de acordo com o portal Bolavip Brasil. Com muito dinheiro no bolso, os clubes sauditas podem enviar uma boa oferta para o United em breve. Por ser o clube formador do atleta, o São Paulo se beneficiaria com a possível transferência, tendo direito a uma fatia do valor pago. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Casemiro também estaria na mira do PSG

Além do interesse do futebol árabe, Casemiro também estaria sendo observado pelo Paris Saint-Germain, segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “Sport”. O clube francês já contratou os brasileiros Lucas Beraldo e Gabriel Moscardo, e pretende reforçar ainda mais seu time para brigar pela Liga dos Campeões da Europa. 

Vale lembrar que, ao contrário do Manchester United, o PSG passou da fase de grupos da Champions, e disputará a vaga nas quartas de final contra a Real Sociedad, da Espanha. Por outro lado, o United foi eliminado na primeira fase e sequer ganhou vaga na Liga Europa.