Casares vai receber “promoção” no São Paulo

Presidente do São Paulo desde 2021, Julio Casares vem acumulando elogios e críticas por conta de seu mandato, sendo comentários positivos em sua maioria. O mandatário foi reeleito no cargo na última semana, e ficará no poder até o final de 2026. O mesmo não teve sequer adversário na disputa, já que a oposição não nomeou ninguém para concorrer. Além disso, ele vem recebendo homenagens em diferentes aspectos do mundo político.

De acordo com informações divulgadas pela “Gazeta Esportiva”, Julio Casares integrou o grupo “Colégio de Cardeais”, que conta com ex-presidentes do Tricolor e é muito respeitado e restrito dentro do clube. Casares comemorou a conquista através de suas redes sociais. 

“Foi com muita alegria e satisfação que ontem (terça-feira), em reunião presencial e virtual dos membros do Conselho Consultivo do São Paulo, recebi oficialmente a notícia que ingresso no prestigiado órgão formado por ex-presidentes, que tradicionalmente é conhecido como Colégio de Cardeais”, escreveu Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Colégio de Cardeais é uma instituição interna do São Paulo comandada por Jose Eduardo Mesquita Pimenta. O mesmo presidiu o Tricolor do Morumbi no começo da década de 1990, uma das mais vencedoras de toda a história do clube. Na época, a equipe comandada pelo eterno Telê Santana venceu o bicampeonato da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, quando bateu o Barcelona e o Milan. 

Além da inclusão de Julio Casares no seleto grupo citado, outra personalidade também recebeu tal honra. Trata-se de Paulo Amaral, que esteve à frente do SPFC entre 2000 e 2002. 

“Também fomos informados oficialmente que o Presidente Paulo Amaral foi aprovado e indicado pelo Conselho Consultivo, para integrar o Conselho de Administração para o próximo triênio, o que me deixou também extremamente feliz”, destacou Casares.