Casares se manifesta sobre a contratação de Alex Sandro
Em busca de novos jogadores para o elenco, o presidente Julio Casares falou sobre a situação do clube nesta janela de transferências. A ideia é não extrapolar o limite orçamentário imposto, uma vez que há a confiança de que o planeta atual é bom o suficiente para levantar troféus ao término da temporada.
Em entrevista à Amazon Prime Video, o mandatário são-paulino comentou sobre as negociações com Thiago Mendes, Pol Fernández e Alex Sandro. Até agora, a única contratação do SPFC nesta janela de transferências foi o meia Marcos Antônio, que chega por empréstimo junto a Lazio, da Itália.
“O Thiago Mendes quer vir e queremos que ele venha. Colocamos nossa intenção no Alex Sandro e ele disse que ainda quer jogar na Europa. Com o Pol (Fernández), chegamos a fazer uma proposta, e ele esta sendo aproveitado pelo Boca, e o Boca não quer liberar. São coisas e negócios do futebol. Nunca faltou transparência para falar a verdade. Temos esse elenco, garotos da base e se tiver uma possibilidade nós faremos, mas sem nenhum tipo de aventura no sentido de comprometer um clube que está em reconstrução”, comentou.
Thiago Mendes defende as cores do Al-Rayyan, do Catar, clube que vem divulgando as tratativas com o Tricolor. O próprio atleta quer retornar ao Brasil e deixou isso bem claro aos dirigentes. Entretanto, os valores pedidos pela equipe do Oriente Médio estão fora da realidade atual do SPFC.
Já Pol Fernández tem contrato até dezembro com o Boca Juniors, que não pretende liberá-lo antecipadamente. Dito isso, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado, chegando a custo zero em janeiro.
Casares elogia transferências do SPFC
Já no final da entrevista, Julio Casares fez questão de elogiar o elenco atual do São Paulo, destacando as contratações realizadas na primeira janela de transferências, ou seja, no começo da temporada.
“O São Paulo teve uma postura na primeira janela, em janeiro, que é nossa janela principal. Trouxemos Ferreirinha, André Silva, Sabino, o Erick. Esse time foi montado nessa primeira janela. A segunda janela é de oportunidade desde que não comprometa o orçamento. O São Paulo é muito sério nisso. O São Paulo faz o que é possível fazer com um elenco que é mais forte do que o do ano passado. E com isso vamos ter que enfrentar o que todos os clubes estão enfrentando. A gente acredita que tem um elenco, sim. Fizemos uma janela em janeiro muito boa, competitiva”, concluiu.