Casares se manifesta após jogo polêmico do São Paulo

Nesta quinta-feira (11), o São Paulo foi a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor reclamou muito da arbitragem da partida.

Isso porque Marcelo de Lima Henrique deu uma falta que acabou gerando o gol de Eduardo Vargas, que acabou abrindo o placar na capital mineira. Posteriormente, quando o duelo estava empatado em 1 a 1, Paulinho balançou as redes e deu a vitória para os mandantes. No lance do gol, a bola supostamente desviou na mão do atacante.

Além dos torcedores e jogadores,os dirigentes são-paulinos também mostraram sua insatisfação com a atuação dos árbitros. Em post divulgado em sua conta oficial no Instagram nesta sexta (12), o presidente do SPFC, Julio Casares, se pronunciou sobre o ocorrido.

“Ansioso e curioso para ouvir na ÍNTEGRA o áudio da equipe do VAR no jogo de ontem! Após, providências serão tomadas!”, reclamou o mandatario, que reotnouao Brasil apósmo períod como chefe de delegação da CBF na Copa América.

Alisson também reclamou da partida

Em entrevista à Globo após a partida, o volante Alisson também ficou na bronca com a arbitragem. Na visão do são-paulino, não houve falta no primeiro gol atleticano, e o segundo deveria ter sido anulado por conta do toque no braço.

“A gente fica chateado pelo andamento da partida. No primeiro gol, um lance muito duvidoso, onde o Luciano sofre a falta e tem um contato natural do Luiz Gustavo. No segundo, chegou aos atletas que tem imagens em que a bola pega na mão; em outras, não. Tem de ter um pouco mais de consenso, porque isso estraga a partida”, disse Alisson.