Casares revela ÚNICO detalhe que impede à venda de Beraldo pelo São Paulo
Depois de virar titular neste ano, Lucas Beraldo se tornou fundamental na equipe do São Paulo, seja sob o comando de Rogério Ceni ou Dorival Júnior. Foi um dos pilares defensivos na conquista da Copa do Brasil, título inédito para o clube.
Diante das ótimas performances que vem acumulando nesses últimos meses, o zagueiro já chamou a atenção de diversos clubes europeus. O último interessado que apareceu foi nada mais nada menos do que o Liverpool, gigante da Inglaterra. Os britânicos teriam enviado olheiros para a Vila Belmiro, local no qual o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
Durante a cerimônia de sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024, Julio Casares, que marcou presença no evento, foi questionado sobre uma possível venda de Beraldo. O dirigente afirmou que o jovem de 19 anos pode deixar o Morumbi em caso de uma “proposta irrecusável”. Além disso, destacou os outros zagueiros do time.
“Beraldo é um grande jogador. 19 anos. Depende (vai ficar). Se vier uma proposta irrecusável pro clube, pro atleta, o São Paulo vai analisar. Tivemos sondagens para Beraldo, Pablo, Welington, Nestor e priorizamos a Copa do Brasil. Vai chegar o momento que pode ter saída. O São Paulo tem Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Diego Costa que compõem o sistema defensivo com qualidade”, disse o mandatário.
Tricolor pode receber ofertas a partir de R$ 100 milhões
Por ser dono de apenas 60% dos direitos econômicos de Beraldo, o São Paulo entende que deve lucrar o máximo possível com uma eventual transferência do jogador para o Velho Continente.
Diante disso, o São Paulo deve aceitar ofertas superiores a 19 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual). Apesar da necessidade do dinheiro, o clube não tem pressa em vendê-lo.