Casares revela que vai desistir de contratação se isso acontecer
Após a vitória contra o Grêmio na última quarta-feira (17), o técnico Luis Zubeldía pediu para que a diretoria contratasse novos reforços para a sequência da temporada. Em entrevista à ESPN, o presidente Julio Casares comentou sobre a situação do Tricolor no mercado da bola.
Uma das prioridades do clube é o meio-campo, muito por conta das lesões de Pablo Maia e de Alisson. O segundo, por sinal, só retorna em 2025. Dito isso, o Tricolor está negociando a contratação do volante Thiago Mendes, que defende as cores do Al-Rayyan, do Catar.
O atleta, que já defendeu o São Paulo entre 2015 a 2017, já deu o “sim” ao clube e acertou bases salariais e tempo de contrato. Entretanto, ainda falta o acerto entre os clubes, que é a parte mais difícil da negociação. Ele tem contrato até junho de 2025 com o Al-Rayyan.
“Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também. Nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. Nós podemos fazer pouco acima. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte”, disse Casares.
SPFC pode partir para plano B
Apesar do interesse concreto em Thiago Mendes, o presidente deixou claro que não irá extrapolar o limite orçamentário do clube para garantir sua contratação. Caso a pedida do Al-Rayyan superar o que o SPFC esteja disposto a gastar, o departamento de scout irá analisar outras opções para o setor.
“Mas, se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Esperamos que ele possa vir, mas nós não vamos entrar em leilão, não vamos comprometer nossa situação financeira, que é sofrível. O São Paulo ainda vive um processo de reconstrução”, acrescentou.