Casares responde sobre a chegada de Abner Vinícius ao São Paulo

Já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo foi um dos clubes que mais movimentou o mercado de transferências do futebol brasileiro. Entre dezembro e janeiro, o clube apresentou quatro reforços para sua apaixonada torcida: os atacantes Erick e Ferreirinha e os volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.

Mesmo com a chegada dos novos nomes, o Tricolor não se dá por satisfeito e ainda busca mais opções para o time agora comandado pelo técnico Thiago Carpini. Em especial para duas posições: a lateral-esquerda e o ataque. Enquanto André Silva parece a aposta pra segunda delas, o nome de Abner Vinícius surgiu para a primeira.

Cria das divisões de base da Ponte Preta e dono de boa passagem pelo Athletico-PR, o agora lateral do Real Bétis, da Espanha, foi apontado como o grande desejo do São Paulo pelo jornalista Lucas Tanaka. Em seu perfil oficial na rede social X, o repórter afirmou que o clube tem representantes na Europa para a negociação.

A especulação tornou-se pauta do também jornalista Jorge Nicola. A notícia, no entanto, não é tão boa para a torcida são-paulina. Em contato com o presidente Julio Casares, Nicola informou que não há qualquer negociação em andamento pelo lateral de 23 anos. O jogador, inclusive, está fora da atual realidade financeira do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo que não tenha ainda estourado no futebol europeu, onde soma apenas 39 jogos disputados e uma assistência distribuída desde janeiro do ano passado, Abner Vinícius é dono de um robusto salário mensal na casa dos R$ 380 mil. Além disso, sua multa rescisória é avaliada em cerca de 7 milhões de euros (R$ 37,7 milhões).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.