Casares põe única condição pra saída de James Rodríguez do São Paulo

Sem espaço no São Paulo, James Rodríguez deve procurar um novo clube em breve. Nesta quinta-feira (16), o presidente Julio Casares comentou, em entrevista à ESPN Brasil, sobre o futuro do jogador colombiano, que deverá deixar o Morumbi logo depois da Copa América, marcada para início em 20 de junho e término no dia 14 do mês seguinte.

Vale lembrar que o meia possui contrato com o Tricolor até junho do ano que vem, ou seja, o SPFC pode tanto vendê-lo, emprestá-lo ou entrar em um acordo por uma rescisão de contrato.  Ele não evem sendo relacionado para as partidas por opção do técnico Luis Zubeldía, já que se encontra 100% fisicamente. 

“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição”, disse o mandatário são-paulino.

James desembarcou na capital paulista no final de julho do ano passado sob grandes expectativas dos torcedores, que não foram atendidas até o momento. Disputou somente 14 jogos em 2023, acumulando um gol marcado. Entrou em campo em pito oportunidades e marcou um gol neste ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James perdeu espaço com a chegada de Zubeldía

Dentre as partidas desta temporada, esteve presente em somente uma com Zubeldía, quando entrou nos minutos finais no empate diante do Palmeiras, no Morumbi. Ainda sob o comando de Thiago Carpini, o meia pediu para ser liberado, mas acabou mudando de ideia posteriormente.

“Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe naquele momento o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações. Às vezes jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz”, finalizou Casares.