Casares não quer saber e coloca São Paulo o mesmo nível do Palmeiras

Na última segunda-feira (11), o presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu uma entrevista longa ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Diversos aspectos foram abordados, como finanças, transferências e títulos. Contudo, uma resposta de Casares acabou viralizando com a torcida palmeirense.

Em uma de suas falas, o mandatário disse que o Tricolor está retornando ao cenário de protagonismo no futebol brasileiro. Todavia, a jornalista Vera Magalhães rebateu, dizendo que hoje, somente Palmeiras e Flamengo são protagonistas.

Em resposta, Casares provocou o rival, lembrando do confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o SPFC venceu por 1 a 0, no Morumbi, e por 2 a 1, no Allianz Parque.

“O Palmeiras está na final da Copa do Brasil? Nós ganhamos deles, que são o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando. Às vezes no Brasil você faz uma gestão eficiente, mas não ganha títulos”, iniciou.

O presidente comentou que o time está respondendo diretamente ao torcedor são-paulino, que vem lotando o Morumbi a cada partida e conduzindo a equipe para finais de campeonatos importantes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O resultado vai ser julgado pela decisão, mas tem que ser um todo. Quando eu falo em protagonismo, ele (São Paulo) voltou a dar autoestima ao torcedor, e a resposta está no comparecimento dele ao Morumbi”, disse Casares.

Histórico recente entre São Paulo e Palmeiras na era Casares

Desde que se tornou presidente do clube, Casares enfrentou o Palmeiras em 18 oportunidades. Venceu sete jogos, empatou cinco e perdeu seis. A diferença fica nos troféus, já que a equipe comandada por Abel Ferreira levantou seis e o SPFC uma.

Foram protagonistas da final do Campeonato Paulista de 2021, vencida pelo São Paulo, além da decisão do estadual seguinte, com vitória do rival.