Casares fala sobre transformar o São Paulo em SAF e vender o clube

O tradicional programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, recebeu nesta segunda-feira (11) o atual presidente do São Paulo. Em um bate-papo para lá de descontraído, Julio Casares falou sobre inúmeros temas envolvendo o dia-a-dia do Tricolor Paulista. Entre eles, um que chama muito a atenção da torcida: a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O novo modelo de administração tem tomado conta do futebol brasileiro nos últimos anos. Afundados em dívidas, clubes como Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco da Gama já optaram pela nova política. Também com dificuldades financeiras, o São Paulo é sempre apontado como o próximo a tomar tal rumo.

Perguntado sobre o tema, Casares não fugiu do assunto e afirmou que, por agora, não há qualquer pensamento dentro do clube para que o São Paulo se torne uma SAF no futuro. Revelando não ter sido procurado por nenhum grupo de investidores, o mandatário ainda afirmou que pensa em um outro modelo: o de capitalização do futebol.

“Não demonizo a SAF e nem o sistema associativo, mas, se eu tivesse vendido o São Paulo quando cheguei, teria entregue o clube por uma dívida. Hoje tem clube com SAF na lanterna do Campeonato Brasileiro e também na liderança. Não fui procurado por grupos de investidores e o São Paulo poderá trabalhar em um outro sistema no futuro”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente tentará reeleição no São Paulo

Eleito em dezembro de 2020, Casares assumiu o posto de presidente do São Paulo no mês seguinte sob enorme pressão. Próximo do último ano de seu primeiro mandato, o dirigente enfim anunciou que tentará a reeleição em entrevista ao Roda Viva. Ao longo de 2023, o Conselho Deliberativo voltou a liberar a possibilidade de dois mandatos consecutivos.

“Sou candidato à reeleição. Vamos disputar, sim. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta é o torcedor batendo recordes”, afirmou Casares.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.