Casares explica como trouxe James Rodriguez para o São Paulo sem ninguém saber

Presidente do São Paulo desde janeiro de 2021, o advogado Julio Casares foi o convidado desta semana do tradicional programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Em uma longa conversa com Vera Magalhães, Alinne Fanelli, Iara Oliveira, Arnaldo Ribeiro, Luiz Cesar Pimental e Luiz Teixeira, o mandatário falou sobre diversos assuntos dos bastidores são-paulinos.

Um deles chamou bastante atenção de torcedores do São Paulo: a contratação do meia James Rodríguez. Indagado sobre a chegada do colombiano ao Morumbi, Casares afirmou que o clube negociou com o jogador por cerca de 60 dias e que o fato da contratação não ter vazado na imprensa foi essencial para o final feliz.

“Eu quero enaltecer a diretoria de futebol do São Paulo. Nós o contratamos em silêncio, ninguém sabia. A coisa mais difícil no futebol é não vazar uma contratação. Foi um trabalho que nós escondemos por 60 dias. Isto é quase impossível neste meio. E, por conta disso, nós evitamos uma possível concorrência pelo jogador”, revelou.

Livre no mercado desde sua rescisão contratual com o Olympiakos, da Grécia, James assinou com o São Paulo até junho de 2025. Sua contratação, anunciada na reta final da janela de transferências, foi surpresa para muita gente. Desde sua chegada, o colombiano acumula cinco partidas com a camisa do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.