Casares é interrogado pela CPI do Futebol sobre manipulação de jogos

Na manhã desta quarta-feira (22), o presidente do São Paulo, Julio Casares, deu seu depoimento na na Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga a CPI das Apostas e Manipulações no Futebol. A informação foi divulgada pelo jornal O Antagonista.

O responsável pelas sessões da CPI é o senador Jorge Kajuru, que optou por chamar Casares para ouvir o que ele tem a dizer. Vale lembrar que tudo começou após as acusações de manipulação de resultados feitas por John Textor, atual dono da SAF do Botafogo.

O empresário norte-americano disse que algumas partidas tiveram intervenções controversas. por sinal, alguns jogadores do São Paulo estariam envolvidos. A partida investigada é a derrota do Tricolor por 5 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A goleada colocou o Alviverde vivo na disputa pelo título, que foi conquistado pouco tempo depois.

“É muita vezes irresponsável, sem prejuízo de ter que apurar, você fazer juízo de valor. Olha, aquele jogador teve 80% de passes errados. Isso não significa que ele esteve envolvido. Há indícios? Então, tem que apurar. Mas, a responsabilidade tem que ser medida no que a gente fala. “Depois de uma grande conquista, há um relaxamento. A gente tomou gol com 15 minutos, teve jogador expulso… No vestiário, eu vi jogadores insatisfeitos, discutindo, porque a rivalidade é grande”, disse Casares, durante a CPI

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O mandatário são-paulino já disse anteriormente que o São Paulo não tem nenhum envolvimento nas acusações de John Textor. Por sinal, garantiu que o departamento jurídico tomará as medidas cabíveis contra o norte-americano.

Além de Casares,outras figuras importantes do esporte também falaram na sessão, como José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o procurador-geral do SJTD, Ronaldo Botelho Piacente.