Casares confirma que Dorival Júnior fechou contrato com uma Seleção

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022 com o Flamengo, Dorival Jr. foi um dos principais temas dentro do futebol brasileiro após não ter seu vínculo renovado pelo clube carioca. Iniciando a última temporada livre no mercado, o experiente treinador decidiu retornar ao São Paulo no mês de abril.

Substituindo o demitido Rogério Ceni, Dorival precisou de pouco tempo para melhorar o antes conturbado clima dentro do elenco são-paulino. Querido por jogadores e torcedores, o técnico acumulou uma grande sequência invicta em seus primeiros jogos e caminhou bem nas campanhas da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

Em certo momento, chegou a ser cogitado pela CBF para o cargo de técnico da Seleção Brasileira. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, citou o comandante são-paulino em entrevistas. Na época, Julio Casares, mandatário do São Paulo, chegou a brincar com a situação ao afirmar que Dorival já era técnico de uma Seleção.

“A Seleção do Dorival tem três cores: vermelho, branco e preto. Não vamos impedir o crescimento profissional de ninguém. Mas, também, temos que lembrar que a sinalização da CBF é que o conceito é um estrangeiro. Então não acreditamos na mudança de rota ou conceito”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passados pouco mais de três meses da conquista do Tricolor na Copa do Brasil, o 13º título da carreira de Dorival Jr. como treinador, ele volta a ter seu nome comentado nos bastidores da Seleção Brasileira. De volta à presidência após ser destituído no último mês, Ednaldo quer Dorival à frente da Canarinho de forma definitiva.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.