Casares confirma 4 reforços na mira do São Paulo

Na última quarta-feira (17), o São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, no Morumbis, e após o apito final, o técnico Luis Zubeldía deu uma entrevista coletiva que repercutiu bastante entre os são-paulinos. O treinador argentino deixou claro que precisa de reforços para a sequência da temporada.

A fala vem em função das lesões de jogadores considerados fundamentais para o esquema de jogo, como Pablo Maia e Alisson. O primeiro foi operado em meio e só deve retornar em setembro, enquanto o segundo fraturou o tornozelo e está fora da temporada. Em entrevista à ESPN, o presidente Julio Casares comentou que o clube deve buscar dois atletas para este setor do meio-campo.

“Eu acredito que vamos buscar dois jogadores para a posição. Temos o Luiz Gustavo, que está muito bem, que é um jogador que quando nós contratamos, falaram que era um velho, que estava em fim de carreira. Hoje, com essas precipitações, e desfalques, a gente tem que avaliar esse setor de meio-campo com maior profundidade. Mas vamos fazer no limite das nossas condições, e com esse perfil, jogador que venha para somar, que queira crescer no São Paulo, que coloque tudo dentro dos treinos e também no jogo”, disse o mandatário.

Além de trazer novos jogadores para o meio, Cases deixou claro que deve ir ao mercado apra tentar a contratação de atletas de mais duas posições: zaga e lateral-direita. Recentemente, o Tricolor perdeu Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia. Do outro lado, Wellington já tem pré-contrato assinado com o Southampton da Inglaterra.

“Saiu o Diego Costa, atualmente temos o Sabino, Ferraresi que voltou, Arboleda, Alan, e acredito que temos que olhar mais para esse setor. Talvez não com a mesma prioridade do meio-campo e da lateral-esquerda, mas olhar. O São Paulo está atento”, prosseguiu.

Situação de Thiago Mendes

O São Paulo vem negociando com o volante Thiago Mendes há algumas semanas. Apesar do “sim” do jogador, o SPFC ainda precisa se acertar com o Al-Rayyan, do Catar, que não aceitou a oferta enviada pelo clube paulista. Casares disse que enviará mais uma proposta pelo volante, mas que não ultrapassará o limite orçamentário definido, e pode acabar buscando outras opções.

“Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também, nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. Nós podemos fazer pouco acima. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte. Mas se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Esperamos que ele possa vir, mas nós não vamos entrar em leilão, não vamos comprometer nossa situação financeira, que é sofrível”, finalizou Casares.