Casares bate o martelo sobre a saída de Zubeldía para a Seleção do Equador

Atual técnico do São Paulo, Luis Zubeldía vem sendo muito prestigiado por seu início de trabalho no Brasil. Sob seu comando, o Tricolor avançou para as oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil, além de estar em quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

Por sinal, ele é um dos favoritos para ser o novo comandante da seleção do Equador, de acordo com informações divulgadas pelo jornal El Comercio. Vale lembrar que os equatorianos foram eliminados da Copa América após perderem para a Argentina, nos pênaltis, resultando na demissão de Félix Sánchez.

Zubeldía possui vasta experiência no futebol equatoriano, e já treinou equipes como a LDU de Quito e o Barcelona de Guayaquil. Apesar do interesse concreto, o presidente Julio Casares não mostrou preocupação em uma possível saída do treinador argentino.

“Tenho lido notícias pela imprensa. Não tenho nada oficialmente. Mas é um sinal que o São Paulo tem acertado seus técnicos.Quando tenho o nome do Zubeldía sendo colocado, a gente não fica surpreso pela competência dele, mas não tenho dúvida que ele continuará no São Paulo. Zubeldía é um cara comprometido, de palavra e ele vai somar conosco”, disse Casares, em entrevista à Placar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de não temer a saída do treinador, o mandatário são-paulino disse que o contrato de Zubeldía “está muito amarrado”. Ainda não se sabe o valor exato da multa rescisória, mas o clima é de otimismo na permanencia.

SPFC perdeu diversos treinadores para seleções no passado recente

Vale lembrar que o São Paulo perdeu diversos técnicos para as seleções nos últimos anos. Em 2015, Juan Carlos Osorio deixou o clube para assumir o México, e no ano seguinte, Edgardo Bauza saiu do Tricolor para comandar a Argentina.  Em janeiro, foi a vez de Dorival Júnior avatar o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira