Casares bate o martelo e define a situação de Carpini

Bastante pressionado após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista e a derrota por 2 a 1 para o Talleres na estreia da Copa Libertadores da América, o técnico Thiago Carpini pôde respirar aliviado na noite desta quarta-feira (10). Mesmo sofrendo além do esperado, o São Paulo venceu o Cobresal pelo placar de 2 a 0.

Vaiado pelas arquibandacas do MorumBis tanto no intervalo da partida quanto no apito final, o jovem treinador contou com gols de André Silva e Jonathan Calleri para permanecer no cargo. Mantido no comando técnico, Carpini foi bancado pelo presidente Julio Casares ainda nos vestiários do MorumBis após a partida.

Em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte, o mandatário garantiu que o técnico não será demitido: “Claro que ele permanece. Tudo absolutamente normal”, disse Casares. Publicamente, a diretoria do São Paulo não admitiu, mas havia sim uma grande pressão para que o técnico conquistasse a vitória sobre os chilenos.

Nas redes sociais, o presidente ainda se manifestou após o primeiro triunfo na Libertadores: “Importante vitória. A torcida mais uma vez jogou junto. Seguimos trabalhando. Sábado tem Brasileirão!”. Nas fotos postadas em seu perfil oficial no Instagram, Casares fez questão de publicar uma cumprimentando Thiago Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini chegou a sua sétima vitória no São Paulo

Contratado no início de janeiro para ocupar o lugar de Dorival Jr., que optou por deixar o Tricolor e rumar para a Seleção Brasileira, o técnico Thiago Carpini chegou ao seu 16º jogo à frente do São Paulo nesta quinta-feira (10). Pressionado, ele conquistou sua sétima vitória no período e ganhou respiro na temporada.

Antes de bater o Cobresal pela Libertadores, Carpini acumulou vitórias sobre Santo André, Portuguesa, Corinthians, Água Santa, Inter de Limeira e Ituano. Ele ainda bateu o Palmeiras, nos pênaltis, na grande decisão da Supercopa do Brasil após empate por 0 a 0.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.