Casares APROVA retorno de Casemiro ao São Paulo

Uma das muitas crias do São Paulo que hoje brilham no futebol europeu, o volante Casemiro, de 31 anos, voltou a ser assunto nos bastidores do clube após as impactantes contratações de James Rodríguez e Lucas Moura. Em entrevista na época, o presidente Julio Casares abriu as portas para o retorno do aclamado volante.

“Vamos fazer o possível para que melhore cada vez mais a qualidade, sem ultrapassar a questão econômica. É inevitável, que o ano que vem vamos estabelecer um outro planejamento. Que o James vá bem dentro de campo, que o Lucas corresponda e sinalize de continuar, ou então voltar rapidamente”, disse Casares.

Logo depois, o mandatário afirmou que outras revelações de Cotia poderão retornar em um futuro próximo: “Nós temos o aspecto de receber de volta. Assim vai ser com o Casemiro. Quando ele decidir voltar, o São Paulo está de portas abertas. Assim vai ser com o Antony e outros grandes jogadores. O Militão também”.

Alçado aos profissionais do São Paulo em 2010, Casemiro seria vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 16 milhões. Após acumular um bom empréstimo ao Porto, o volante conquistou inúmeros títulos na Espanha. Sempre titular, marcou presença nas últimas duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a passagem de Casemiro pelo São Paulo

Atualmente no Manchester United, da Inglaterra, Casemiro teve conturbada passagem pelo São Paulo e conviveu com críticas da torcida. O volante foi vendido em 2013 ao Real Madrid, por onde conquistou inúmeros títulos. Pelo Tricolor, foram 111 partidas, 11 gols marcados e a conquista da Copa Sul-Americana em 2012.

Estreia: 25/07/2010 – Santos 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Despedida: 30/01/2013 – Bolívar 4 x 3 São Paulo – Libertadores

Títulos: Copa São Paulo de Futebol Jr. 2010 e Copa Sul-Americana 2012

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.