Casares anuncia jogador com quem o São Paulo quer assinar contrato

Se aproximando cada vez mais da janela de transferências de julho, a diretoria do São Paulo já observa alguns nomes no mercado da bola. O Tricolor visa resolver a situação na lateral-esquerda, já que o titular Welington só tem contrato até o final de dezembro, e pode sair a custo zero do clube que o revelou.

Diante disso, rumores apontavam para a possível contratação de Alex Sandro, da Juventus. Ele tem contrato até junho e pode deixar o clube italiano de graça em julho. Entretanto, o presidente do SPFC, Julio Casares, disse que o grande objetivo do clube é renovar os vínculos de Welington e Patryck.

“A rede social coloca, assim como colocaram do Alex Sandro e eu fico olhando isso e falo: Não tem nada. É um grande jogador, quem não gostaria de tê-lo, mas nós não temos, quem está jogando é o Patryck, nós vamos renovar. Esperamos renovar com o Welington. E quem sabe um dia vamos ter condições financeiras para poder falar: ‘Alex Sandro, venha’. Mas nós não podemos dar um salto tão maior do que as nossas condições”, disse o presidente.

Patryck vem ganhando cada vez mais minutos dentro de campo após a chegada de Luis Zubeldía. O jovem lateral de 21 anos atuou em três dos seis duelos sob o comando do argentino, e foi titular na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, no Morumbis. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington pode estar de saída do SPFC

Em relação a Welington, sua situação está longe de ser resolvida. A diretoria não consegue entrar em um acordo por uma renovação de contrato, muito por conta da questão financeira. Desta maneira, o presidente Julio Casares não descartou uma venda na metade do ano para não perdê-lo de graça.

“Sobre o Welington, o São Paulo já fez inúmeras propostas, continua conversando. Acreditamos no bom senso do atleta, clube que formou o atleta e está valorizando ele ao extremo. Acreditamos no profissional e nos seus empresários. O técnico está conversando com o atleta e mostrando a importância dele no elenco. Estamos confiantes, mas dentro da nossa limitação orçamentária”, iniciou, antes de finalizar:

“Mas garanto que a valorização dele no São Paulo é muito grande. Tenho certeza de que quando tiver uma oportunidade de venda, se for boa para o atleta e boa para o São Paulo, não vamos dificultar a saída dele. Todo atleta sonha em ir para a Europa, fazer sua condição financeira. Com ele não será diferente. No momento, estamos valorizando para renovar o contrato e é uma negociação permanente”, concluiu Julio Casares.