Casares age nos bastidores e contrata mais um reforço para o São Paulo


O São Paulo visa aproveitar a abertura da janela de transferências para fechar alguns negócios pontuais para a equipe. Por sinal, a diretoria também se preocupa com as categorias de base, tanto é que contratou uma joia para integrar Cotia.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, o Tricolor fechou o emprego do atacante Arnold Cotito, de 18 anos de idade, que atuava no Sporting Cristal, do Peru. Ele chega para jogar pelo sub-20 e, posteriormente, na equipe principal. 

O jogador é considerado como uma das maiores joias do futebol peruano, e pode ser adquirido em definitivo após o término da temporada, com opção de compra fixada no contrato. 

“No Brasil trabalho muito com o São Paulo, time onde comecei minha carreira, e agora acabo de trazer o Cotito, jogador sub-20 do Cristal, que estará no São Paulo a partir do dia 10 de julho, quando começa o contrato. Então, ele viajará nas primeiras semanas de julho. Ele já é mais um talento peruano que vai jogar no Brasil, e espero que seja bom para a seleção Sub-20 e depois para a seleção principal”, disse o empresário do atleta, em entrevista ao jornal peruano Depor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cotito já jogou contra o SPFC

De acordo com informações divulgavas pelo portal Bolavip Brasil, Cotito já enfrentou o Tricolor nas categorias de base. Em 2022, chegou a marcar um gol no SPFC na Copa Evo. Apesar da bola na rede, o Sporting Cristal perdeu por 2 a 1. O atacante também já foi convocado para defender a seleção peruana sub-17. Sua última partida pelo Sporting Cristal terminou com um gol marcado na vitória por 3 a 1 em cima do Allianza Lima.