Casagrande revela problema de Zubeldía no São Paulo

Luis Zubeldía foi contratado para assumir o lugar de Thiago Carpini, que caiu após uma série de maus resultados. Desde então, o argentino vem sendo bastante elogiado pela torcida, já que ainda está invicto neste começo de trabalho. Em cinco jogos, acumula quatro vitórias e um empate.

Em meio ao início do treinador, uma situação acaba chamando  a atenção da torcida. Isso porque o meia James Rodríguez não foi relacionado para os dois últimos jogos do time, mesmo estando 100% fisicamente. Nas ocasiões, o Tricolor venceu o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cobresal, na Libertadores.

Através de sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande escreveu sobre o maior problema do trabalho de Zubeldía. Na visão do ex-atacante, James Rodríguez não é a solução para a equipe, já que ele acaba atrapalhando mais do que ajudando, muito por conta de sua forma física.

“O colombiano não é uma solução, ele é um problema. Não fez nada até agora, a não ser estar sempre machucado, principalmente quando percebe que não será titular da equipe. Mas o Zubeldia ele não vai peitar, não irá fazer corpo mole e só irá jogar quando demonstrar interesse real para fazer parte desse grupo”, alertou Casagrande.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, o treinador argentino também foi elogiado por conta de seu “pulso firme” em relação a sua atividade com o meia. Junto a isso, Casagrande entende que o elenco está unido com as ideias do técnico. “O treinador, junto com os jogadores, não irá deixar que nada estrague esse momento incrível que o time está passando”, opinou o comentarista

James Rodríguez pode ir embora do SPFC

Por fim, Casagrande falou sobre a permanência ou não de James Rodríguez no São Paulo. Sem minutos, ele pode dar adeus ao Morumbi em breve, já que a janela de transferências se abre em julho. A outra possibilidade é entrar em um acordo de rescisão com o clube.

“Se alguém não se enquadrar, sendo ele quem for, será peitado por todos e terá que fazer uma última escolha: está dentro ou fora? E o Sr. James Rodríguez terá que decidir, ou decidirão por ele”, finalizou o comentarista.