Casagrande não mede palavras sobre retorno de James ao São Paulo

No último domingo (14), a Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0, e levantou o bicampeonato da Copa América no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Lautaro Martinez.

Com o vice-campeonato, o meia James Rodríguez, que foi eleito o melhor jogador da competição, retorna ao São Paulo com futuro indefinido. Ele deixou sua marca no torneio com um gol marcado e seis assistências distribuídas.

Na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o ótimo desempenho na Copa América pode inflar ainda mais o ego de James Rodríguez. Em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista analisou o retorno do colombiano e seus próximos passos no Tricolor.

“Tudo [se o James vai ser um reforço para o São Paulo] depende do James Rodríguez, do comportamento dele. Ele vai voltar e treinar para cacete? Ele vai dar carrinho? Ele vai receber e enfiar para os atacantes, deixar os caras na cara do gol. Ele vai dar assistências? Ele vai fazer tudo isso? Aí, seja bem-vindo. Se for voltar, ficar emburrado, não viajar com o time se não for titular, ficar ameaçando ir embora, ameaçar rescindir contrato, aí, o James vai ser um problemaço”, comentou.

James tem futuro indefinido no SPFC

O colombiano de 33 anos ainda não sabe seu próximo destino. Com contrato até junho de 2025 com o São Paulo, pode ser aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía. Vale lembrar que o argentino barrou o meia nos últimos jogos do Tricolor. Enquanto isso, há grandes chances dele ser negociado para algum clube europeu, ainda mais depois das ótimas atuações na Copa América. 

“[…] Acho que é um problemaço para o São Paulo. Está nas mãos do James Rodríguez. Ele tem que mudar o comportamento dele. Será que ele vai estar disposto? Se ele já se achava a última bolacha do pacote sem estar jogando nada, pensa hoje. Ele deve estar se achando todas as bolachas. Ele tem esse temperamento de querer ser titular dos times. Esse tipo de comportamento não vai funcionar no São Paulo”, finalizou Casagrande.