Casagrande compara Serginho Chulapa com Luciano
Contratado em 2020, Luciano se tornou um xodó da torcida do São Paulo nos últimos anos. Campeão do Paulista de 2021, da Copa do Brasil do ano passado e da Supercopa, em fevereiro, escreveu seu nome na história do Tricolor.Por sinal, vem sendo um dos principais nomes da equipe nesta temporada.
O camisa 10, que é titular absoluto sob o comando do técnico Luis Zubeldía, também ostenta o posto de artilheiro no ano, com 13 gols marcados em 39 partidas disputadas, Também distribuiu uma assistência.
Em participação no programa “UOL News Esporte”, o comentarista Walter Casagrande falou sobre o atacante e fez uma comparação com Serginho Chulapa, que ocupa o posto de maior artilheiro da história do Tricolor.
“Na minha visão, o número de gols não importa, importa o peso. O gol tem que ter peso e tem jogadores com gols de peso e Luciano é um deles. O Calleri é outro jogador. Tanto que o primeiro foi de Luciano e o segundo foi de Calleri”, disse, se referindo a vitória por 2 a 0 em cima do Goiás, no Morumbis, pela Copa do Brasil.
Além de artilheiro, Luciano também é conhecido por seu temperamento. O jogador é líder em cartões tomados na temporada , e não é a toa que está suspenso para o confronto com o Flamengo, neste sábado (3), às 21h30. Em relação às atitudes do camisa 10, Casagrande relembrou a passagem de Chulapa pelo Morumbi.
“Ele mudou o jeito dele em 82, meia levantada, não fazia falta, não levantava os braços. Ele foi para a Copa de 82 querendo não ser ele. Ele deixou a essência dele de lado e foi ser um cara bonzinho”, disse o ex-jogador.