Carpini tem problemão para a estreia na Libertadores 2024

Eliminado de forma precoce dentro do Campeonato Paulista, ao ser superado pelo surpreendente Novorizontino nas quartas de final, o técnico Thiago Carpini contou com longos duas semanas dedicadas aos treinamentos no CT da Barra Funda para preparar a equipe para a grande estreia na Copa Libertadores da América.

Tricampeão em 1992, 1993 e 2005, o São Paulo iniciará a busca pelo tetracampeonato do principal torneio do continente na próxima quinta-feira (04) contra o Talleres, da Argentina. Sonhando em estrear com o pé direito e voltar para casa com três pontos na bagagem, o jovem treinador ainda tem dúvidas para o time titular.

A principal delas é o artilheiro Jonathan Calleri. Sem entrar em campo desde o início de março, o argentino ainda não sabe se terá condições de jogo. Se recuperando de um rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita, o camisa 9 vem trabalhando com os fisioterapeutas do clube.

Ele, portanto, ainda não retornou aos treinamentos com bola ao lado dos companheiros de elenco. Mesmo assim, existe a expectativa de que Calleri viaje com o grupo para a cidade de Córdoba. Caso não reúna condições de jogo, ele deverá dar lugar ao recém-contratado André Silva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo reencontrará algoz na estreia da Libertadores

Ainda sem saber se poderá contar ou não com Jonathan Calleri, o São Paulo reencontrará um verdadeiro algoz em sua estreia na Copa Libertadores da América. Em 2019, pela fase preliminar do torneio continental, o Tricolor acabou superado pelo Talleres.

Iniciando o confronto perdendo por 2 a 0 na Argentina, o São Paulo, então comandado pelo técnico André Jardine, não conseguiu furar a retranca adversária no Estádio do Morumbi e foi eliminado ao somente empatar por 0 a 0. A eliminação causou a demissão do treinador, que já havia sido eliminado também no Paulistão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.