Carpini tem cabeça colacada em pauta após sufoco com o Ituano

Neste domingo (10), o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, no Estádio Doutor Novelli Júnior, e garantiu a classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista como líder do Grupo D. Agora, o Tricolor enfrentará o Novorizontino, no MorumBis, nas quartas de final.

Mesmo com o gramado pesado por conta da chuva, o SPFC saiu na frente do placar com Ferreirinha, um dos reforços da nova temporada. O jogador vem recebendo cada vez mais chances e está se firmando como titular.

O Ituano deixou tudo igual com José Carlos, de cabeça, mas Luciano deu nova vantagem ao Tricolor. O adversário, que lutava contra o rebaixamento, empatou aos 44 minutos da segunda etapa, resultado que estava eliminando o Tricolor do Paulistão.

No apagar das luzes, o SPFC foi para cima para tentar o gol heróico. Juan, que entrou no lugar de Calleri no intervalo, sofreu uma falta dentro da área que, originalmente, não havia sido marcada. 

O VAR recomendou a revisão e Raphael Claus confirmou o pênalti, convertido por Lucas Moura, que garantiu o São Paulo nas quartas de final do Paulista. Apesar da classificação, a torcida não ficou nada satisfeita com a performance da equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini foi muito criticado pela torcida são-paulina nas redes sociais

Em especial, os são-paulinos se mostraram decepcionados com a postura do técnico Thiago Carpini. Por sinal, uma parte dos tricolores foram às redes sociais para defenderem a demissão do treinador de 39 anos.

Na opinião de alguns torcedores, Carpini não soube aproveitar as oportunidades e acabou substituindo muito mal a equipe. A troca mais polêmica foi quando tirou Luciano de campo e colocou o zagueiro Diego Costa.

Contudo, a ideia de manter o resultado não surtiu efeito, já que mesmo com um defensor a mais, o SPFC tomou o gol no final da partida. Vale destacar que o Ituano havia marcado três gols em 11 partidas até enfrentar o São Paulo, quando marcou duas vezes.