Carpini surpreende e fica próximo de voltar a trabalhar na Série A

Thiago Carpini foi contratado pelo São Paulo em janeiro após a saída de Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF e se tornou o novo treinador da Seleção Brasileira. O jovem treinador de 39 anos vinha de boas passagens pelo Água Santa e Juventude.

Apesar de um bom início de trabalho, não conseguiu dar continuidade e acabou saindo após uma sequência de maus resultados. Apesar disso, conquistou a Supercopa Rei em cima do Palmeiras e quebrou o tabu na Neo Química Arena ao vencer o Corinthians fora de casa.

Por sinal, Carpini não deve ficar muito tempo desempregado. Isso porque de acordo com informações divulgadas pela rádio Jovem Pan, seu nome estaria sendo especulado nos corredores de São Januário para assumir o Vasco.

O argentino Ramón Díaz não resistiu após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em casa, e foi demitido pela diretoria. A decisão causou estranheza nos jogadores e também na torcida. Ele estava no cargo há oito meses e ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento na temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A relação do argentino estava desgastada com a diretoria, já que os reforços pedidos não foram contratados. Havia um conflito interno entre a cúpula e o treinador, que gostaria de contar com mais atletas para lutar no Campeonato Brasileiro.

A procura de um novo treinador, a diretoria carioca já teria, inclusive, entrado em contato com o staff de Thiago Carpini. As conversas ainda estariam em estágio inicial segundo a fonte citada anteriormente, mas podem evoluir no decorrer da semana.