Carpini surpreende e decide cortar jogador importante do São Paulo

Iniciando sua caminhada à frente do São Paulo com seis jogos de invencibilidade e o inédito título da Supercopa do Brasil, o técnico Thiago Carpini agora vive seu primeiro momento de instabilidade no Tricolor. Sem vencer há quatro rodadas dentro do Campeonato Paulista, o jovem treinador chega pressionado para o confronto com a Inter de Limeira.

Precisando da vitória para retomar a liderança do Grupo D do estadual, o São Paulo enfrenta o “Leão da Paulista” na noite desta quarta-feira (28) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida atrasada da 5ª rodada. Para buscar o triunfo, Carpini contará com os importantes retornos de Lucas Moura, Igor Vinícius e Wellington Rato.

O técnico também contará com o meia James Rodríguez como opção no banco de reservas. Novamente incorporado ao elenco são-paulino, o colombiano deve ganhar seus primeiros minutos na temporada. A volta do camisa 55, no entanto, impactou no corte de um outro importante atleta do Tricolor: o argentino Giuliano Galoppo.

Segundo informações do jornalista Arnaldo Ribeiro, o meia não será relacionado para a partida por conta do limite de estrangeiros imposto pela CBF. Ao todo, sete “gringos” estarão na relação de Thiago Carpini: Ferraresi, Alan Franco, Arboleda, Bobadilla, Michel Araújo, James Rodríguez e Calleri. O senegalês Iba Ly também está fora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corte não é novidade para gringo do São Paulo

De fora da lista de relacionados para a partida frente à Inter de Limeira, o argentino Giuliano Galoppo voltará a viver uma situação que se acostumou na última temporada. Ainda sob o comando de Rogério Ceni, o meia foi cortado de jogos do Campeonato Paulista no início do ano justamente por conta do limite de estrangeiros.

A situação levou o São Paulo a pedir alteração no regulamento para a CBF. Semanas depois, o Tricolor teve o pedido aceito, com o limite aumentando de cinco para sete atletas. Voltando a viver o problema, o clube agora busca aumentar o número para nove.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.