Carpini se posiciona sobre James Rodríguez ser titular do São Paulo

No melhor estilo “a volta dos que não foram”, o meia James Rodríguez enfim estreou na atual temporada após chegar a pedir sua rescisão contratual no início do último mês. Pedindo desculpas a diretoria, aos jogadores e a comissão técnica de Thiago Carpini, o colombiano atuou contra Inter de Limeira e Palmeiras.

Mostrando estar em boa forma física, o jogador chegou a anotar o terceiro e último gol são-paulino no triunfo por 3 a 0 sobre o time do interior e apresentou boa movimentação no clássico Choque-Rei. Por esta razão, um tema tomou conta da entrevista coletiva de Carpini após o apito final: a possível titularidade de James.

Sem ficar em cima do muro, o treinador afirmou que acha que ainda não é o momento certo: “O próprio atleta tem que falar o quanto ele suporta. Se pudesse ter o James 90 minutos, claro que queria. O que vocês vêem, eu vejo também, todos os dias. Queremos ele mais em campo, mas precisamos respeitar o processo do atleta”.

Carpini ainda concluiu: “Vamos ter uma semana livre, talvez melhore um pouco mais. Vai chegar um ponto que só vai melhorar jogando, mas para chegar nisso sem risco de perder o atleta, temos que ir com um pouquinho de calma”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Colunista deu sua opinião sobre titularidade de James

Nome bastante conhecido entre torcedores do São Paulo, o colunista Daniel Perrone, do portal São Paulo Sempre, também não ficou em cima do muro e afirmou que o meia James Rodríguez dificilmente encontrará uma sequência no time titular. Ele, no entanto, afirmou que isto pode ser algo positivo para o Tricolor.

“O são-paulino não verá um James inteiro fisicamente na temporada e sim um James dosado para atuar com técnica no tempo que aguentar atuar. Convenhamos: um James 100% fisicamente estaria na América do Sul pelo inegável talento técnico. A meia hora intensa de um James focado em jogar futebol faz diferença”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.