Carpini revela se James Rodríguez vai jogar a Supercopa do Brasil

Depois da vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, o São Paulo já foca no próximo clássico. O Tricolor enfrentará o Palmeiras neste domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Supercopa do Brasil.

Apesar do clima de festa ao ter derrotado o rival em sua casa, quebrando o tabu de quase 10 anos, o torcedor são paulino ainda se preocupa com James Rodríguez. O jogador ainda não estreou em 2024, e por sinal, sequer foi relacionado e inscrito no Paulistão.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini foi questionado sobre a participação do colimbiano na Supercopa. O treinador confirmou que ele já está treinando com o grupo no CT da Barra Funda, e está evoluindo na questão física.

“Ele treinou essa semana com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar do elenco que viaja para Belo Horizonte, mas essa semana treinou com o grupo, vem se sentindo melhor”, disse Carpini.

O camisa 10 da Seleção da Colômbia vinha fazendo trabalhos de controle de carga desde a pré-temporada. Michel Araújo e Rafinha estavam no mesmo processo, mas ao contrário dele, foram relacionados para o Majestoso. O lateral, por sinal, foi titular no duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Está muito próximo do retorno (aos gramados), mas agora vai muito mais do feedback do atleta, a gente precisa respeitar isso. A gente precisa respeitar o momento que o James se sentir seguro para nos ajudar”, comentou o treinador.

James está de saída?

Pouco antes da bola rolar em Itaquera, o portal Globo Esporte divulgou que James Rodríguez atrai interesse do Besiktas, da Turquia. O atleta estaria insatisfeito com a falta de perspectiva de jogar mais, fora que o SPFC estaria devendo alguns valores ao mesmo. Caso chegue proppsta oficial, a diretoria irá analisar, e existe a possibilidade dele se despedir em menos de um ano no Morumbis.