Carpini revela quando Lucas Moura volta a jogar pelo SPFC

Durante o empate em 1 a 1 diante do Mirassol, fora de casa, nesta terça-feira (23), o meia-atacante Lucas Moura foi um dos desfalques mais sentidos. Apesar de ter jogado bem, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini não conseguiu somar os três pontos pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O jogador sentiu um desconforto durante a estreia do time na temporada, na vitória por 3 a 1 contra o Santo André.Em decisão em conjunto, optou-se pela preservação do craque depois de um planejamento do departamento médico, preparação física e fisiologia, segundo divulgação da ESPN.

Como não teve nenhuma lesão constatada, Lucas poderá ir a campo no duelo deste sábado (27), diante da Portuguesa, no Morumbis. Ele foi o grande destaque da primeira rodada, já que balançou as redes e também deu um passe para o gol de Luciano. 

Ainda não há nenhuma definição da comissão técnica se ele será ou não titular. O time deve rodar bastante nestas primeiras rodadas. Além do mais, o Tricolor tem uma sequência dura pela frente, já que visita o Corinthians na próxima terça-feira (30), na Neo Química Arena, e no domingo (4), encara o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Mineirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Lucas foi mais precavido na situação dele, mas não preocupa para a próxima partida”, disse Thiago Carpini, sem especificar se ele entrará em campo ou não contra a Portuguesa como titular.

Lucas se tornou ainda mais ídolo do São Paulo

Depois de ter sido campeão da Copa do Brasil, Lucas Moura se tornou ainda mais ídolo da torcida tricolor. O mesmo recebeu muito carinho e apoio desde que desembarcou na capital paulista após uma década na Europa, defendendo Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham, da Inglaterra.

O camisa 7 também renovou seu contrato com o clube até o final de 2026, e sonha na conquista da Libertadores da América deste ano. Por sinal, ele vem ajudando a diretoria com alguns nomes no mercado da bola, como o próprio Luiz Gustavo.