Carpini prepara mega surpresa para derrubar o Palmeiras do cavalo

Com poucas opções no setor, o técnico Thiago Carpini pode acabar inovando o esquema nos próximos jogos. Isso porque o lateral-esquerdo Weliington está sendo escalado jogo após jogo como titular. Em algum momento, ele terá que ficar de fora para descansar para evitar qualquer tipo de lesão.

“É um setor que nos preocupa. Welington veio para a quarta partida consecutiva [contra o Corinthians]. Essa preocupação tínhamos também com o Igor [Vinícius] antes da volta do Rafinha e do Moreira, que estavam com controle de carga”, admitiu Carpini.

Para a posição, o comandante tem, além de Welington, Patryck Lanza, de 21 anos, outro formado nas categorias de base de Cotia. Apesar de atuar pelo setor defensivo do lado direito, Moreira também pode ser escalado.

“O Moreira a gente sabe que faz bem as duas funções, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito, mas o Welington é uma situação que preocupa. No jogo do Mirassol, pensando em poupar o Igor, usei a situação dos três zagueiros, colocando o Rato como um ala fazendo o corredor, em uma linha mais baixa”, comentou Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da possibilidade do luso-brasileiroe exercer a lateral-esquerda, Thiago Carpini pode mexer no time e entrar com três zagueiros, podendo utilizar até um meia para fazer a ala, ou mesmo Michel Araújo, que já cumpriu a função em emergências.

“Talvez seja a alternativa para o lado esquerdo para a gente poder descansar o Welington em algum momento, uma linha de cinco, com três zagueiros, aí do lado esquerdo nessa linha de cinco não necessariamente usaríamos um lateral”, continuou Carpini.

Carpini analisa todas as opções

Contra o Mirassol, Carpini otpou por iniciar a partida com o trio de zaga formado por Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa. Muitas vezes Wellington Rato recuava e formava uma linha de cinco atrás, se tornando um ala pela direita.

“A gente sabe que o Welington precisa de um respiro, tem sido um jogador muito importante. São situações a serem pensadas e, sem dúvida, temos discutido internamente sobre possibilidades para esse setor”, fi alisou Carpini.

Ainda não se sabe se ele mudará o esquema na partida contra o Palmeiras, neste domingo (4), válida pela Supercopa, no Mineirão, em Belo Horizonte, ou deixará os testes para o Campeonato Paulista.