Carpini pode dar chance para escanteado jogar no São Paulo

Na última quarta-feira (14), o São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, no Morumbis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O único gol do jogo foi marcado por Otero, após pênalti cometido por Welington.

No duelo, o técnico Thiago Carpini sofreu com a falta de opções na lateral-direita. Rafinha deve ficar fora até o final do mês após ter sofrido uma lesão complicada. Igor Vinicius é outro que sentiu e está em tratamento.

A alternativa viável era o jovem Moreira, de apenas 19 anos, que vinha sendo titular nos últimos jogos do Tricolor. Contudo, ele sentiu dores na coxa no aquecimento do duelo contra o Santos, e será reavaliado pelo departamento médico.

Igor Felisberto, de somente 16 anos, também é uma alternativa. Contudo, Thiago Carpini parece não querer “queimá-lo” nessa altura do campeonato, muito por conta de sua falta de experiência e pouca idade. Ele subiu ao profissional após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luan pode retornar ao time do SPFC

Sem muitas opções no setor, Carpini escalou Damián Bobadilla na lateral-direita. O paraguaio não foi mal, mas claro que não é sua posição de origem, o que pode atrapalhar em alguns momentos.

Diante disso, o Tricolor corre contra o tempo para finalizar as inscrições nesta primeira fase do Estadual. Um dos nomes que podem acabar pintando no time é o de Luan, que poderia ser improvisado na direita dependendo da necessidade.

Isso porque no primeiro jogo treino do ano, o volante chegou a ser testado na posição, e não comprometeu, segundo Alexandre Zanquetta. Ele pode ganhar seu espaço no time “na marra” e retomar sua boa fase em outra posição.