Carpini pede jogador do São Paulo no Vitória e pode se vingar

Créditos: Mauro Horita/Ag.Paulistão

Em reta final de temporada, a diretoria do Vitória iniciou os trâmites para renovar o contrato com Thiago Carpini. Ainda que não tenha decretado a permanência do rubro-negro na elite nacional, os dirigentes acreditam no potencial do comandante. No entanto, o treinador deseja contar, para 2025, com a contratação do meio-campista Rodriguinho, do São Paulo

Visando novos ares para a próxima temporada, o departamento de futebol do Leão iniciou o mapeamento de potenciais reforços. A pedido pessoal de Carpini, o rubro-negro fará de tudo para entrar em acordo por Rodriguinho. Embora possua contrato válido até o final de 2026 com o São Paulo, o meia é visto como dispensável por parte do tricolor. 

Como resultado da postura adotada pelo clube paulista, os representantes do jogador procuram novo destino para o desembarque do garoto de 20 anos. Por já ter trabalhado sob o comando de Thiago Carpini, Rodriguinho pode aceitar defender o Vitória a partir de janeiro, quando a janela de transferência será oficialmente aberta. 

Vivendo uma realidade financeira negativa, o rubro-negro tentará a contratação do volante por meio de empréstimo com opção de compra. No entanto, Carpini pode perder a queda de braço caso outro clube chegue com proposta de adquirir o cria do São Paulo de forma definitiva e por cifras ainda mais elevadas.

Confira os números do garoto pelo tricolor:

  • Profissional: 24 jogos – 1 gol – 1 assistência – Copa do Brasil (2023)
  • Base: 84 jogos – 24 gols – Copa do Brasil Sub-17 (2020).

Passagem de Carpini pelo São Paulo

No dia 11 de janeiro de 2024, a diretoria do São Paulo oficializou Thiago Carpini como novo treinador do clube paulista. Apesar dos esforços, o comandante durou apenas três meses à frente de Calleri e companhia. Nesse ínterim, foram disputados 18 jogos, por onde o técnico faturou sete vitórias, seis embates e cinco derrotas.