Carpini pede e São Paulo ganha reforço de R$ 324 milhões

Com novidades no banco de reservas, o São Paulo continua a preparação para a temporada de 2024. Visando dar ainda mais opções ao elenco, o técnico Thiago Carpini pediu para que o lateral-direito Igor Felisberto fosse integrado ao time principal.

O jovem chegou ao Tricolor em 2018, quando tinha somente 11 anos, através de um olheiro do clube. Se mudou para o Centro de Formação de Atletas (CFA), em 2021, com 13 anos, e defende as categorias de base do SPFC desde então.

O atleta disputou a Copinha deste ano, se tornando um dos principais destaques do Tricolor no torneio, apesar da eliminação precoce. Justamente por isso, Carpini solicitou que ele subisse ao profissional, visando acelerar o desenvolvimento do atleta de 16 anos. 

O lateral é visto como uma joia a ser lapidada, e não é à toa que sua multa rescisória é de 60 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 324 milhões na cotação atual. Ele foi o único do sub-17 que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior a subir direto. William Gomes e Negrucci, outros que jogaram a competição, já estavam treinando com a equipe principal, e inclusive, já fizeram suas estreias no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da empolgação inicial, Igor Felisberto não deve ganhar muitos minutos em 2024. Ele enfrenta uma concorrência forte com Rafinha, Igor Vinicius e Moreira. A tendência é que ele treine com os profissionais para ganhar rodagem e experiência, ainda mais tendo Rafinha como um mentor. Ele já foi inscrito na lista do Campeonato Paulista.