Carpini não se cala e abre o jogo sobre James Rodríguez no São Paulo

Contratado para o lugar do experiente Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, o jovem Thiago Carpini, de apenas 39 anos, teve a estreia dos sonhos à frente do São Paulo. Com quase 50 mil torcedores presentes nas arquibancadas, o treinador viu sua equipe bater o Santo André pelo placar de 3 a 1 no MorumBis.

Celebrando a vitória, Carpini concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no estádio logo após o apito final. E entre tantos assuntos, um chamou a atenção do torcedor são-paulino: James Rodríguez. De fora da lista inicial de inscritos no Campeonato Paulista, o meia ainda faz parte dos planos do novo técnico tricolor.

“É até bom que a gente esclarece essas situações para que não fique nada mal conversado. O regulamento da Federação Paulista te permite até o dia 16 de fevereiro fazer as inscrições. Então nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada”, iniciou Carpini.

O comandante ainda concluiu: “Foi perfeitamente normal, não só o James, mas Michel (Araujo) também não foi inscrito, o Rafinha não foi inscrito, enfim, não significa que eles não estão (nos planos do clube). (…) Em relação à inscrição é apenas isso, não temos a urgência, já que eles ainda não estão dentro das possibilidades físicas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James tem prazo para sua permanência no São Paulo

Em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, o jornalista Paulo Giacomelli afirmou que James ainda tem o desejo de ser “o cara do time” e que, se o atual cenário não mudar no primeiro semestre do ano, pedirá para rescindir seu contrato amigavelmente. Em agosto do ano passado, ele assinou vínculo por dois anos.

Contratado como o grande nome do futebol brasileiro em 2023, o meia acumulou apenas 14 participações sob o comando de Dorival Jr., com um gol marcado e três assistências distribuídas. Fora de ritmo, James ficou marcado pelo pênalti perdido contra a LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana em pleno Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.