Carpini não se cala depois de atuação de James Rodríguez

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo bateu por 2 a 1 o Cobresal, do Chile, diante de mais de 49 mil pessoas no MorumBis, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores da América. O Tricolor estava sob pressão, uma vez que tinha estreado com derrota para o Talleres.

Assim como em Córdoba, na Argentina, James Rodríguez foi titular nesta quarta. Por sinal, sua atuação foi muito elogiada pelos torcedores. O colombiano foi um “maestro” em campo, e ajudou com seus passes e lançamentos longos. Quase deu uma assistência para Jonathan Calleri.

O meia também foi elogiado pelo técnico Thiago Carpini após a partida. O treinador revelou que teve uma conversa sincera com o jogador, e que, pela primeira vez, sente que possui o apoio e controle do grupo.

Vamos ver o prós, e como  oJames se apresenta amanhã,=. A gente sabe que ele passou um pouco do limite, nós tivemos uma conversa muito bacana ontem. Ele se dispôs a fazer o que ele fez, e isso eu acho fantástico.Eu sinto pela primeira vez o controle do grupo e que eu tenho esses caras do meu lado, e eles me dão esse respaldo. A aceitação e as ideias é cada vez mais aflorada”, disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James deve engatar sequência nos próximos jogos

Depois de pedir a rescisão de contrato após a Supercopa Rei, James Rodríguez decidiu ficar no São Paulo, pedindo desculpas ao elenco, diretoria e comissão técnica. A torcida pressionou bastante para vê-lo por mais minutos em campo, algo que deu resultado recentemente. Ele acumula seis partidas pelo Tricolor, com um gol e uma assistência, e a tendência é que ele ganhe de vez a vaga no time titular.