Carpini não quis usar no São Paulo e agora está se destacando por outro time do Brasileirão

Thiago Carpini foi contratado pelo São Paulo no começo deste ano. Sua missão era substituir nada mais nada menos do que Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2023 com o Tricolor. 

Logo em sua chegada, o jovem treinador precisou tomar algumas decisões relativas ao elenco. Uma delas foi sobre a manutenção ou não do volante Luan, que havia perdido espaço com o antigo treinador. Ele acabou liberando o jogador formado em Cotia, que foi emprestado ao Vitória por uma temporada.

Nesta quinta-feira (4), Luan relembrou os tempos de Tricolor no clássico contra o Corinthians. Apesar de ter saído com a derrota por 3 a 2 na Neo Química Arena, o jogador teve uma boa atuação e foi elogiado por muitos torcedores.

Números de Luan contra o Corinthians

Emprestado até o final da temporada, Luan vem ganhando cada vez mais chances com Thiago Carpini. Se tornou titular do Vitória e busca a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Diante do Corinthians, o volante acumulou quatro desarmes e um chute na trave, sendo que não foi driblado em nenhuma ocasião e também não cometeu faltas. Completou 11 de 13 duelos ganhos, além de um ótimo aproveitamento de 94% nos passes (46 de 49). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com contrato válido até dezembro de 2026, Luan ainda pode retornar ao São Paulo ao término desta temporada e dar a volta por cima no Tricolor. A torcida espera que ele retome sua melhor forma, que o consagrou como um dos melhores jogadores do time em 2021, quando marcou um gol na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras