Carpini não quer nem saber, esquece filosofia do São Paulo e…

Contratado para o lugar de Dorival Jr., agora técnico da Seleção Brasileira, Thiago Carpini chegará a sua décima partida à frente do São Paulo no próximo final de semana. Apenas iniciando seu trabalho no CT da Barra Funda, o treinador tem dado poucas chances para crias de Cotia mesmo com uma grande onda de lesões.

Perdendo importantes nomes de seu elenco nas últimas semanas, Carpini ainda não enxerga jovens da base como as soluções para os seus problemas, algo que se tornou habitual dentro do São Paulo nos últimos anos. Ao todo, os atletas da “Lista B” do Paulistão, destinada a base, somam apenas 324 minutos em campo.

Dos oito inscritos, somente o lateral-direito João Moreira esteve em mais de uma partida na temporada. Já Patryck e William Gomes não chegaram a completar um jogo no ano. Felipe Preis, Negrucci, Igor Felisberto, Matheus Belém e Rodriguinho não foram aproveitados.

O caso mais curioso é o de Igor Felisberto. Lateral-direito de origem, o jovem viu o volante Damián Bobadilla ser improvisado no setor após as lesões em sequência de Rafinha, Igor Vinícius e João Moreira. A expectativa é de que a longa lista de lesionados para Carpini diminua no encontro com o Guarani no próximo domingo (25).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista de inscritos do São Paulo no Paulistão

Lista A (26 de 26 preenchidas)

  • Goleiros: Rafael, Young e Jandrei
  • Laterais: Rafinha, Welington e Igor Vinicius
  • Zagueiros: Arboleda, Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi
  • Meio-campistas: Alisson, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla, Galoppo, Wellington Rato, Nikão, Michel Araújo, Rodrigo Nestor e Iba Ly
  • Atacantes: Lucas, Calleri, Luciano, Ferreira, Juan e Erick

Lista B (lista livre só com atletas da base)

  • Felipe Preis (goleiro), Negrucci (meio-campista), Igor Felisberto (lateral-direito), João Moreira (zagueiro/lateral), Matheus Belém (zagueiro), Patryck Lanza (lateral-esquerdo), Rodriguinho (meia) e William Gomes (atacante)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.