Carpini não quer mais e jogador deve ir embora do São Paulo

Contratado para o lugar de Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, o técnico Thiago Carpini ainda vive seus primeiros meses à frente do São Paulo. Iniciando o trabalho com o inédito título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, o jovem treinador também conheceu sua primeira turbulência com uma sequência ruim de resultados.

Buscando a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, Carpini já tem uma decisão em mente quanto a um atleta formado nas divisões de base do São Paulo. Sem ser utilizado também por Dorival Jr., o volante Luan, de 24 anos, terá dias decisivos nesta semana para definir o seu futuro dentro do clube.

Trocando de agente no fim do último mês, o jogador criado em Cotia, onde o Tricolor mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, terá até a próxima quinta-feira, dia 7, para encontrar um novo destino. Sem chances no Morumbi, Luan já esteve na alça de mira de clubes como Criciúma, Coritiba, Cuiabá e Vitória.

A expectativa por parte de seu mais novo estafe é que a lista de interessados aumente conforme os últimos dias da janela de transferências se aproximem. Luan não entra em campo desde 27 de setembro, quando foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba pelo Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Luan pelo São Paulo

  • Temporada 2018: sete jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2019: 35 jogos disputados
  • Temporada 2020: 42 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2021: 40 jogos disputados, três gols e uma assistência
  • Temporada 2022: 13 jogos disputados e um gol
  • Temporada 2023: 28 jogos disputados, dois gols e uma assistência
  • Total: 165 jogos disputados; seis gols marcados e quatro assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021; Copa do Brasil 2023 e Supercopa do Brasil 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.