Carpini não aproveita jogador e São Paulo deve negociar saída

Depois de assumir o comando do São Paulo, o técnico Thiago Carpini vem tentando implementar cada vez mais seu estilo de jogo. O Tricolor iniciou o Paulistão com uma vitória (3 a 1 contra o Santo André) e um empate (1 a 1 com o Mirassol), e segue invicto até então.

Além das questões dentro de campo, Carpini também recebeu total autonomia para tomar decisões sobre o elenco. Antes fora dos planos de Dorival Júnior, o meia Nikão integrou o elenco e entrou bem no último duelo.

Outro atleta que estava praticamente descartado era o volante Luan. Após a contratação do novo treinador, ele foi reavaliado pela comissão. Apesar de estar treinando normalmente junto ao grupo no CT da Barra Funda, ele ainda sequer foi relacionado para os dois primeiros compromissos do ano.

De acordo com informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, o atleta tem grandes chances de não permanecer no SPFC. Não há nenhuma proposta concreta pelos serviços do mesmo, mas em caso de veredito de Carpini, ele deve ser colocado na lista de negociáveis, seja por empréstimo ou venda em definitivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, Luan chegou a ser sondado recentemente pelo Vitória, que foi o campeão da Série B do Brasileirão e subiu à elite. Contudo,as conversas não evoluíram. Caso de fato ele esteja fora dos planos, o clube de Salvador pode voltar e realizar uma proposta oficial.

Luan não conseguiu vaga no time de Dorival nem de Ceni

Vale destacar que Luan tem contrato com o São Paulo até o final de 2026. O vínculo foi renovado ainda no início do ano passado, em meio a polêmica com Rogério Ceni, que barrou o volante até que sua situação fosse resolvida.

Mesmo após a troca de treinador, o jogador continuou fora dos planos. Ele disputou penas 28 jogos na temporada, iniciando somente 12 deles como titular. Marcou dois gols e distribuiu uma assistência.