Carpini mal chegou ao Vitória e já virou meme

Nesta terça-feira (14), o Vitória anunciou a contratação do técnico Thiago Carpini, que foi escolhido como substituto de Léo Condé. Será o primeiro trabalho de Carpini após a demissão do São Paulo, em abril.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Carpini aceitou a oferta enquanto estava na Europa. Nos últimos dias, ele acompanhou os treinos do Real Madrid, na Espanha, e do Paris Saint-Germain, na França. 

Segundo o próprio clube baiano, o técnico será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (16). A missão não será fácil, já que o início da equipe no Campeonato Brasileiro é muito ruim. 

Depois de vencer a Série B do ano passado e o Campeonato Baiano de 2024, o Vitória é somente o 18° colocado na tabela do Brasileirão, com um ponto conquistado em cinco partidas. Acumula um empate e quatro derrotas. Marcou cinco gols e sofreu 11.

Torcedores relembram frase filosófica de Carpini

Logo após seu anúncio pelo novo clube, torcedores de diferentes clubes foram às redes sociais para relembrar uma frase marcante de Thiago Carpini, quando ele disse que “quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória”. Alguns disseram que ele previu o futuro durante a coletiva após a partida contra o Talleres, pela estreia da Libertadores, quando ainda defendia o São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O futebol é feito desses momentos, altos e baixos. Quanto mais a gente ganha, mais próximo da derrota. Quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória. As coisas daqui a pouco voltam a acontecer”, disse Carpini.