Carpini mal chegou ao Vitória e já está gerando polêmica

Nesta quarta-feira (22), o Botafogo foi a Salvador e bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O time carioca já havia vencido os baianos por 1 a 0 na ida, no Nilton Santos, e carimbou sua vaga nas oitavas de final.

A torcida do Vitória ficou surpresa com o anúncio da escalação inicial para a partida de volta. Precisando do resultado positivo para avançar, o técnico Thiago Carpini, ex-São Paulo, optou por escalar Bruno Uvini (formado em Cotia) no lugar de Camutanga, que começou no banco de reservas.

A troca causou estranheza nos torcedores, que questionaram o evento através das redes sociais. Por sinal, o treinador oi perguntado sobre o susto na coletiva de imprensa após a partida, e disse que a troca foi por opção técnica.

“A partir do momento que existe a troca, cada um tem a sua análise, cada profissional trabalha de sua maneira. Camutanga é um cara importante para o nosso elenco, vai ter oportunidades em outros momentos. Mas eu entendi que agora, pelos dias que convivi com os dois atletas, a minha opção era pelo Bruno (Uvini), que na minha concepção não fez um jogo ruim, assim como o Wagner”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda justificando sua escolha, Thiago Carpini mencionou que, diante de sua filosofia de jogo, Bruno Uvini era o jogador que mais se adequava na equipe. Vale lembrar que o técnico foi muito criticado durante seu período no São Paulo.

“Um setor que nós precisamos fortalecer. São escolhas, estou aqui para isso. As minhas opções, as minhas ideias de jogo. Eu entendi que para hoje o Bruno encaixaria melhor do que o Camutanga”, explicou Carpini.