Carpini mal chegou ao Vitória e já está falando sobre rebaixamento

Ex-técnico do São Paulo, Thiago Carpini está de casa nova. Nesta quinta-feira (16), o jovem treinador de 39 anos desembarcou em Salvado para se apresentar no Vitória. Já comandando o primeiro treinamento à frente de sua nova equipe, Carpini ainda concedeu entrevista coletiva aos jornalistas logo após as atividades.

Afirmando estar iniciando “um dos principais desafios da carreira”, Carpini tratou de pôr os pés no chão e deixou claro que a briga do Vitória dentro do Brasileirão será para evitar um possível rebaixamento. Ele, no entanto, deixou em aberto o sonho de conquistar uma vaga para a Sul-Americana ou até mesmo para a Libertadores.

“Uma campanha de recuperação, nós temos total consciência disso. O sonho do torcedor é o mesmo que o nosso, de dar uma resposta, de vencer e classificar para uma Sul-Americana ou Libertadores. […] Não tem mais comissão da casa ou quem chegou, é o Vitória”, disse.

O treinador completou: “Não gosto de vender sonho, gosto de trabalhar com a realidade. Precisamos trabalhar com a nossa permanência e depois sonhar com coisas maiores, o trabalho e empenho para isso não vão faltar. Um fator que vai fazer total diferença é o nosso torcedor, acreditar novamente é o caminho”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini falou sobre seu período no São Paulo

Em outro momento da entrevista coletiva, Carpini falou que o período dentro do São Paulo o ajudou a amadurecer. Demitido no fim do último mês, o técnico acumulou apenas 18 jogos no clube, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.

“A cada experiência a gente traz o amadurecimento, esse período no São Paulo amadureci em vários aspectos. Errei muito e acertei um pouco, saio melhor do que quando tive a oportunidade de chegar no São Paulo. Me vejo cada vez mais preparado, um profissional e ser humano melhor para estar aqui no Vitória”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.