Carpini larga tudo e decide morar no CT do São Paulo

Através de seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, o conceituado jornalista André Hernan informou que Thiago Carpini, contratado pelo São Paulo para o lugar de Dorival Jr., está realmente imerso no universo do clube. Isto porque o treinador está morando no CT da Barra Funda desde sua chegada ao Tricolor na última semana.

Segundo Hernan, o novo técnico são-paulino optou por ficar mais próximo do dia a dia do clube para entender os processos dentro do CT e também a rotina dos atletas. Além disso, Carpini busca uma rápida aproximação com o restante dos funcionários do São Paulo. Algo parecido com o que Rogério Ceni viveu no Flamengo entre 2020 e 2021.

Chegando ao primeiro grande clube de sua carreira, o técnico vem com moral após ser vice-campeão da Série B com o Juventude. No último mês, Carpini chegou a ser alvo de Santos e Cruzeiro no mercado, mas acabou permanecendo no clube gaúcho até o São Paulo entrar na jogada. Ele estreia neste sábado (20) contra o Santo André.

Técnico recebeu elogios de ídolo do São Paulo

Nesta quinta-feira (18), Carpini foi bastante elogiado por Lucas Moura, um dos principais atletas do elenco: “Ele tem o mesmo perfil (do Dorival), de ser transparente, de conversar, de deixar os jogadores à vontade para conversas. Ele tem grandes ideias, estamos empolgados. É um treinador capacitado, temos tudo para fazer um grande ano”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes, o presidente Julio Casares já havia afirmado que o treinador sempre foi sua primeira opção após a saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira: “No nosso processo de entrevistas, sempre tive o Carpini como um profissional gabaritado que esteve no nosso radar. Na primeira oportunidade aceleramos as conversas”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.