Carpini ganha segunda chance após ser protegido por jogadores do São Paulo

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, o técnico Thiago Carpini contou com um grande aliado para a possibilidade de uma demissão sequer ser cogitada pela diretoria de Julio Casares após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista: o grupo de jogadores.

Em um longo relato, Zanquetta afirmou que o jovem treinador contou com o apoio de todos os atletas do grupo logo que entraram nos vestiários do MorumBIS após a dura derrota para o Novorizontino. Não há, neste momento, jogadores insatisfeitos com o trabalho de Carpini. E este motivo foi levado em consideração.

Além disso, não há um consenso sobre um nome que chegaria para substituí-lo. Com o mercado de treinadores brasileiros bastante escasso, a possibilidade seria buscar um estrangeiro, algo considerado bastante difícil na atualidade. Com os dois pontos aflorados, a diretoria decidiu dar um voto de confiança à Carpini.

“É até raro ver essas manifestações. Mas ele teve este forte apoio e o ambiente realmente é de pesar, mas não de desconfiança. Diante disto, Carpini terá pré-temporada e poderá recuperar atletas para o começo das principais competições. Carpini está com a cabeça à prêmio, mas terá uma chance a mais”, disse Zanquetta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini tem números melhores que ex-São Paulo

Com duas semanas para impor seu estilo de jogo ao elenco, Carpini tem apontado bons números no desempenho geral até aqui. Ele supera, por exemplo, seu antecessor. Campeão da Copa do Brasil em 2023, Dorival deixou o cargo de treinador do São Paulo com um aproveitamento de 54,3%: 25 vitórias em 54 partidas.

Já Carpini, que chegou ao seu 14º jogo no último domingo (17), soma seis vitórias, seis empates e duas derrotas até aqui: um aproveitamento de 57,1%. Na sequência, o técnico ajudou o clube a encerrar o incômodo jejum de jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena e também levou o título inédito da Supercopa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.